sábado, 22 de junho de 2013

Hoje, 22 de junho de 2013, manifestações nas ruas, o povo do Brasil acordando finalmente pra cobranças... resolvi escrever depois de algum tempo, estas linhas pra deixar mais uma vez registrado aqui o que sempre pensei.
Eu fico me questionando, porque tanta dificuldade em entender o que fazer com os pedidos nas manifestações? Poxa só tem uma resposta, FAZ O BRASIL FUNCIONAR! Existem leis, cumpram-se: os corruptos foram condenados, coloca na cadeia, pega o dinheiro de volta e mostra pra sociedade (transparência) investindo aquele dinheiro desviado dos cofres públicos na melhoria de um hospital, de uma escola/faculdade pública, numa estrada, nos transportes. Com uma carga tributária asfixiante que temos, tem dinheiro de sobra pra investir no país. Os salários altíssimos do legislativo e judiciário e os cara legislam em causa própria, como a PEC37, a lei da cura gay entre tantas outras... no judiciário passamos meses anos com processos na justiça. As vezes até caducam...Ficamos olhando levantar monumentos ao futebol pra inglês ver e vem dizer que não tirou dinheiro da saúde e nem da educação? mas o dinheiro vem de onde? se não investe no que tem que investir... Deveria haver comissões populares fiscalizando os serviços públicos de cada região juntamente com os fiscais públicos (que ganham suficiente pra não se corromper), não haveria 240 mortos numa danceteria, se o médico faltasse ao plantão, advertia, descontava, exonerava. Dá subsídios para incentivar os professores na educação e também moral e cívica porque faz muita falta, por isso vários vândalos nas ruas. Mudar as leis que se faz necessário atualizar em tempos modernos, menor idade para 16a, internet, para corrupção... poxa é difícil no início mas dá, DÁ PRA FAZER, mas é necessário boa vontade, fiscalização e colocar as leis na prática.
BASTA de blá blá blá, de reportagem exclusiva todo domingo no fantástico, da farra com o dinheiro publico, basta do povo andando nos transportes ineficientes (calorentos, lotados) a preferir andar em suas conduções particulares entupindo as ruas e acabando com a natureza, basta de chegar nos hospitais e saber q o plantão não tem pediatra, ortopedista, neurologista... que muitas vezes estão com seus pontos marcados e estão em seus consultórios particulares dando consultas e ganhando do governo sem trabalhar, basta de saber que não tem tomógrafo e outros aparelhos funcionando ou simplesmente não tem, leitos nos hospitais com dignidade, o absurdo de não ter papel pra imprimir seu exame. Basta de saber que os salários dos professores que preparam hoje, o futuro desse país ser impifio diante de um acessorista de elevador dos deputados que ganha pra subir e descer apertando botões no ar condicionado. Deixo aqui registrado que ele tem seu valor no que faz é claro, mas a distorção de valores é sem comentários. Lá fora funciona porque aqui não????? Gente e por aí vai... 
FAZ O BRASIL FUNCIONAR, FAZ O BRASIL CRESCER, ESSE É O CAMINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário